sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Atendendo a pedidos.... Unhas de Oncinha!

Oiiiiiiii! Primeiro gostaria de pedir desculpas pelo sumiço... Mas semana de carnaval é tenso né!

Vamos ao que interessa! Na sexta de carnaval eu tive um momento de inspiração e resolvi trocar a cor das unhas por algo pouco óbvio: animal print estilizada! Perguntei no Facebook se alguém queria ver como ficava e a mulherada gostou da brincadeira, o problema é que eu já tinha começado a fazer... Então montei um passo a passo com as fotos que consegui tirar. Confesso que ficou bem tosquinho, então prometo algo mais caprichado da próxima vez, o problema foi que no meio do caminho eu resolvi montar o tutorial só =/ Desculpa mesmo =]


Então chega de papo e bora lá! Precisaremos de:
* Caixa de leite (ou qualquer coisa do tipo) aberta, bem limpa e bem seca;
* Base incolor para unhas (pode ser extra brilho);
* Tinta amarela e preta (eu usei tinta PVA, mas pode ser tinta de tecido ou até esmalte mesmo);
* Pincel de ponta beeeeem fina;
* Palito e espátula de unhas preferencialmente de inox;
* Esmaltes Lolita - Impala e Penélope Charmosa - Risque;
* Uma toalhinha para evitar acidentes;
* E obviamente acetona e algodão!


Começamos fazendo as unhas normalmente (essa é a parte que eu não fotografei). Eu usei uma base fortalecedora da Colorama, duas camadas do Lolita e uma camadinha do Penélope pra fazer a francesinha. No anelar usei 3 camadas do Penélope.

Antes de pintar as unhas preparamos a superfície da caixa de leite para receber o desenho. É só aplicar uma camada generosa de base incolor numa área suficiente para fazer todos os desenhos.

Enquanto as unhas secam fazemos os desenhos... A estampa de oncinha é bem simples: um "c" preto quase fechando com uma bolinha amarela no centro.


Quando as unhas e o desenho estiverem bem secos a gente começa a aplicação! Para remover o desenho da caixa, recortamos com o palito de inox a área de transferência e levantamos com o próprio palito ou com a espátula. O resultado é essa aparência de adesivo mesmo.


O próximo passo é aplicar uma camada de base incolor ou extra brilho na unha que vai receber o aplique. Com a base ainda molhada, é só colar o desenho!



Com ajuda de uma espátula ou com os dedos mesmo, pressiona-se delicadamente o aplique para que fique bem colado, tomando sempre o cuidado para que o desenho não rasgue.


Com a outra parte da espátula ou com o palito ajeitamos as bordas do aplique para que fique colado uniformemente sobre a unha, inclusive nos cantinhos!



O excesso de "adesivo" que fica na parte da frente da unha pode ser tirado com a ajuda de uma lixa macia (aquelas com EVA no meio), já nos cantinhos dá para cortar com a própria espátula (eu prefiro cortar os cantinhos após a aplicação do extra brilho no final).




Feito isso tudo é só aplicar uma camada de extra brilho. (no meu caso remover os cantinhos também)


E pronto!!!!! Temos unhas de oncinha estilizadas!




Hoje eu abusei nas fotos, né?! Eu sei, mas foi por uma boa causa não foi?! Espero que aproveitem a técnica para este e outros desenhos!!

Dúvidas, críticas, sugestões..... Por favor, deixem nos comentários. Será um prazer responder!!

Beijinhos!!!!

Um comentário:

  1. gostei muito eu faço esses adesivos para vender aqui na minha cidade e ainda n tinha feito as de oncinhas e uma cliente me pediu....ajudou bastante!!

    ResponderExcluir